A arte do Krav Maga foi fundada por Imi Lichtenfeld (Sde-Or). Imi nasceu em Bratislava, filho de um instruto da policia e acrobata de circo.

 

Quando criança, Imi se destacou em vários esportes como luta livre e boxe e praticou várias artes marciais.

 

Quando os distúrbios anti-semitas começaram a se espalhar por sua cidade natal, Imi e sua família foram forçados a imigrar para Israel (a Palestina na época).

Em 1948, uma vez que Israel declarou sua independência, os oficiais do IDF (Força de Defesa de Israel) abordaram Imi e pediram que ele desenvolvesse um sistema de autodefesa e combate baseado em sua experiência e seu trabalho com unidades de forças especiais como 'Hagana', 'Palmach 'e' Palyam '.

Durante seus 20 anos de serviço como instrutor chefe de combate corpo a corpo, Imi refinou cuidadosamente os métodos do Krav Maga, tornando-o o treinamento combativo oficial para todos os militares, polícias israelenses e forças de segurança.

Imi desenvolveu uma doutrina que permite a soldados em forma e fora de forma praticá-la com sucesso.

Em vez de movimentos rígidos e técnicas que requerem anos de treinamento,

 

o Krav Maga integra movimentos instintivos e simples acessíveis a todos.

Em 1964, Imi aposentou-se das FDI e continuou a ensinar Krav Maga a civis, bem como a unidades de aplicação da lei e aplicações militares.

 

A associação Krav Maga (Aguda) foi fundada por Imi e vários de seus alunos em 1978, com o objectivo de promover técnicas únicas de KM localmente e em todo o mundo.

imiavi_700x416.jpg
 
$w.onReady(function () { $w('#message').text = 'defesa pessoal'; }); // Make sure the element IDs in the code match the IDs of the elements on your site. // You can change an element’s ID using the Properties & Events panel located on the right side of the Code Panel.